O chefe de gabinete da presidência do sistema Fiems, Robson Del Casale, recebeu na quinta-feira (6) executivos da empresa chilena Sonda, maior integradora latino-americana e líder em transformação digital na região. O objetivo do encontro foi estreitar relações institucionais e discutir ações conjuntas entre as entidades.
Participaram do encontro o presidente do Grupo Sonda para América Latina e Estados Unidos, Jose Orlandini, o presidente do Grupo Sonda no Brasil, Ricardo Scheffer, o vice-presidente da Sonda Infovia Digital, Germano Vieira, o vice-presidente da Sonda Utilities, Rivaldo Ferreira, e o gerente de relacionamentos e vendas, Umberto Cruz, além do superintendente regional do Sesi, Régis Borges, e do diretor-técnico do Senai MS, Renato Tavares.
Falando em nome do presidente Sérgio Longen, Robson Del Casale mencionou o momento vivido pela economia do Estado, com forte crescimento do PIB e expansão da atividade industrial, e enumerou as ações realizadas por Sesi, Senai e IEL para apoiar as indústrias que se instalam nas cidades sul-mato-grossenses.
“Estamos num horizonte muito próspero do setor industrial, com perspectiva de receber R$ 34 bilhões em investimento nos próximos anos. A Fiems tem o papel de ser indutora desse processo de atração e estímulo a novos negócios”, disse Del Casale.
O Grupo Sonda é responsável pela implantação e desenvolvimento da infovia digital em Mato Grosso do Sul. O projeto do consórcio chileno levará conectividade em alta velocidade para 79 municípios sul-mato-grossenses, promovendo inclusão digital na região, impactando 1,7 milhão de pessoas, além de fornecer infraestrutura digital para atrair investimentos da iniciativa privada.