Nesta quinta-feira (6/6), a Copa Energia, maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), vai participar de uma mesa redonda na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para abordar a proibição de gás GLP na indústria. Esta é uma iniciativa da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.
De acordo com o Vice-Presidente de Operações e Estratégia da Copa Energia, Pedro João Zahran Turqueto, que representará a Companhia na ocasião, o fim das restrições do uso de GLP representa um avanço significativo para o setor energético e para os consumidores, permitindo maior flexibilidade e acesso a um combustível essencial. “A parceria com a UFMS é fundamental para discutirmos os benefícios e os desafios dessa mudança, além de promovermos a importância de políticas públicas que incentivem a diversidade energética e a sustentabilidade”, comenta.
O debate será mediado pelo Deputado Federal Beto Pereira (PSDB/MS). Além de Turqueto, participarão o Presidente do Sindigás, Sergio Bandeira de Mello; o Superintendente de Distribuição e Logística da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Diogo Valério; o Coordenador-Geral de Acompanhamento de Mercado do Ministério de Minas e Energia (MME), Deivson Timbó; o Superintendente Adjunto da Superintendência de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Marcelo Cavalcanti, entre outros.
Serviço
O que: Debate sobre fim das restrições do uso da GLP
Quando: 6 de junho
Horário: das 8h30 às 12h
Onde: UFMS; Cidade Universitária, Av. Costa e Silva – Pioneiros (MS)