A Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas prendeu, em flagrante um homem, de 57 anos de idade, oriundo do Estado do Maranhão, no exato momento em que tentava aplicar um golpe em uma agência bancária, fazendo uso de um documento falso.
Por volta de 10h, a SIG de Três Lagoas/MS foi acionada, em razão de um indivíduo que estaria numa agência bancária de posse de um documento de identidade com indícios de falsidade, tentando proceder a atualização dos dados constantes de um aplicativo de movimentações financeiras referente a conta corrente de outra pessoa, através do qual poderia realizar transferências e empréstimos, entre outras funcionalidades, podendo causar grande prejuízo à vítima.
Os agentes da SIG imediatamente se deslocaram até o local e procederam a abordagem do suspeito, solicitando a apresentação do documento que portava e, quando feita a checagem, constatou-se a falsidade.
Ele foi conduzido à sede da SIG, onde interrogado pelo delegado de polícia responsável, confessou formalmente que tinha pleno conhecimento da falsidade do documento que utilizava, bem como acrescentou que havia adquirido na cidade de São Paulo/SP, pelo valor de R$ 1.000,00, com a única e exclusiva intenção de aplicar golpes em agências bancárias.
O suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de uso de documento falso, não sendo arbitrada fiança, em razão da pena máxima prevista, de cinco anos de reclusão. Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado as celas da DEPAC para nesta condição aguardar a disposição da Justiça.
As investigações continuarão para identificar outros suspeitos envolvidos, moradores em outros Estados da Federação, sobretudo os responsáveis pela confecção dos documentos falsificados, e a depender da conclusão do inquérito policial todos poderão responder pelos crimes de falsidade documental, estelionato e associação criminosa.
A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Fonte: PCMS.