Foi morto durante abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (25), Mateus Marques Penha, de 28 anos, conhecido como “Matheuzinho” e tinha mais de 180 passagens policiais. O caso foi na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Nhanhá, em Campo Grande.
Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional, porém não resistiu. O rapaz era considerado especialista em furtos. Ele arrombava os imóveis para furtar e em setembro ano passado teve o rosto filmado por uma câmera de segurança quando furtava uma loja de carros na Avenida Bandeirantes.
O confronto ocorreu quando a polícia foi averiguar uma casa usada por usuários de drogas que queimavam fios de cobre para revenda.
Os policiais então foram ao local averiguar a situação e ao entrarem no imóvel foram vistos por Mateus que correu e pulou o muro. Os militares foram atrás do rapaz deram ordem de parada, mas ele continuou fugindo.
No entanto, quando os militares se aproximaram ele puxou uma faca que estava na cintura e tentou golpear um dos policiais. Foi então que o comandante da equipe efetuou disparos e atingiu Mateus.