Delegação de cerca de 30 empresários de Mato Grosso do Sul chegou, nesta quarta-feira (20/09), em Assunção, capital do Paraguai, para participar da 14° edição da Expo Paraguai-Brasil, realizada entre os dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Convenções da Conmebol. O grupo foi recebido na Embaixada do Brasil no país com apresentações culturais.
O evento é o maior de negócios entre os países e é uma oportunidade de viabilizar debates e integração entre os setores. Nesse ano, mais de 600 encontros já estão agendados e 400 empresários inscritos.
Conforme o diretor da Fiems João Flaves Gaúna, a relação entre os dois países se mostra promissora no âmbito dos negócios.
“A Federação das Indústrias, com a liderança do nosso presidente Sérgio Longen, traz essa oportunidade para todos os empresários de Mato Grosso do Sul. Observamos que o Paraguai está crescendo e se mostrando viável para trazer os negócios para cá, se desenvolver e buscar conhecimento, além de representar um crescimento para toda nação” explicou.
O embaixador do Brasil no Paraguai, J. Antônio Marcondes de Carvalho, enfatizou a importância do relacionamento entre as duas na nações. “Nós temos com o Paraguai uma relação de Estado. A presença de todos vocês aqui demonstra o interesse econômico, empresarial, comercial, industrial e de criação de riqueza. Essa é a verdadeira integração”.
O presidente da Câmara de Comércio Paraguai Brasil, Antonio Carlos Dos Santos, ressaltou o caráter inovador da edição 2023 da exposição. “Temos a oportunidade de ver como estão ficando interessantes os negócios dentro de um ambiente sustentável”.
Já o diretor titular de Câmara de Comercio Paraguai Brasil e coordenador general da Expo Paraguai Brasil, Junio Dantas, lembrou que nesta edição toda a área de rodada de negócios foi ocupada, ficando quase 3 mil reuniões em lista de espera. “É um recorde em todas as edições”.