Um sargento de 23 anos foi preso dentro da praça de alimentação do shopping nos altos das Avenida Afonso Pena, após apontar arma para os outros clientes. Ele estava completamente bêbado, segundo as testemunhas.
Consta no registro policial, que os policiais foram chamados por volta de 21 horas por pessoas dizendo que ele estava com a arma apontando para os clientes. Chegando ao local, a equipe viu que o sargento estava bastante alterado.
Ele não conseguir nem dizer o porquê havia iniciado a confusão e dificilmente se concentrava na conversa com os outros policiais. Diante dos fatos, a Força Tática com os seguranças do estabelecimento o levaram até uma sala.
Os seguranças disseram que foram avisados de que apontava a arma a ermo e para as paredes do banheiro. De acordo com o boletim de ocorrência, há vídeos do militar apontando a arma. As imagens foram entregues ao delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
A arma que ele estava foi apreendida, e as 19 munições calibre 38 e três carregadores. O revólver não estava carregado e nem o sargento portava o documento para carregá-la conseigo.