A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou na manhã desta quarta-feira (29) que irá atender o Jardim Aquarius, Região Lagoa, nos próximos dias, com om serviços de patrolamento e cascalhamento conforme programação elaborada pela Pasta. A resposta veio depois de reportagem publicada ontem (28) pelo site Capivara News sobre moradores cobrarem posicionamento da Gestão Municipal sobre as várias ruas cheias de lama no local.
Confira a nota na íntegra: A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que mantém programação diária de manutenção de vias não pavimentadas em todas as 7 regiões urbanas de Campo Grande, com serviços de patrolamento e cascalhamento. A programação é feita com base nas demandas recebidas pelo telefone 156 e a plataforma Fala CG. O Jardim Aquários será atendido nos próximos dias, conforme programação elaborada pela Pasta.
Quatro minutos foram poucos para que leitor Marquinhos Ferreira demostrasse revolta em vídeo sobre a situação. Marquinhos começa o vídeo desabafando sobre uma rua que é linda de ônibus no bairro. Não é a primeira vez que trazemos este problema por lá, onde veículos do transporte coletivo já até ficaram atolados em algumas situações. Usuários do bairro precisam andar mais para tomar a condução, porque é impossível pegar ônibus no meio do barro.
O leitor cita impostos como IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) que são cobrados dos contribuintes que alguns como ele não vê melhorias nem nas ruas e nem nas condições no bairro onde mora.
Outro fato apontado por ele é a diferença notável de residenciais próximos do seu bairro em relação ao local. “Vocês conseguem ver do outro lado tem um condomínio com luz, postes, asfalto, tudo bonitinho, enquanto aqui do outro dessa mata, o Aquarius, estamos abandonados. Qual é a diferença deles pra nós, sendo que somos pagantes de impostos iguais”, desabada Marquinhos.
No meio do seu trajeto de carro, além de filmar ele entrevista uma outra moradora que subia de carro. Ela concorda com ele sobre os problemas enfrentados no bairro e pede soluções. Ele encaminhou o vídeo para nós, que inserimos no nosso quadro Capivara News TV.