Na região do Bairro Coronel Antonino, Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram uma brilhante ação durante situação de tentativa de suicídio, se utilizando de decisões estratégicas de intervenção de crise.
A ocorrência é desdobramento da Operação Dispensação, que acontece no mês de novembro na área da 11ª CIPM e prevê, além da intensificação do policiamento ostensivo e preventivo, abordagens e verificações de pessoas e veículos, o cumprimento de mandados, recuperação de veículos, apreensão de drogas e armas de fogo, e por fim, o fechamento de bocas de fumo e crimes conexos.
Os militares foram acionados sendo informados que no endereço haveria um indivíduo com uma faca na mão gritando que iria se matar. No local desde já iniciaram a verbalização com o cidadão, onde atuaram como “primeiro interventor”, sendo uma das técnicas de resoluções de conflitos utilizada na segurança pública em situações que demandem resposta especial, diferenciada e imediata para a preservação da vida.
Após algum tempo de negociação, ele foi convencido pela equipe a entregar a faca, do tipo açougueiro. No local estavam equipes do Corpo de Bombeiros Militar que o encaminharam para receber o devido atendimento médico.
PMMS.