A Polícia Civil prendeu ontem (16) por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV), N.D.G. (24) e A.B.S. (21), por estarem ocultando motocicleta produto de furto, com o intuito de desmontá-la para vender as peças. Além disso, durante a abordagem, N.D.G. se apresentou com o nome do irmão, a fim de evitar ser identificado, em razão da existência de mandado de prisão em aberto, referente à ação penal que responde por furto de veículo.
Durante investigação do furto de uma motocicleta ocorrido no dia anterior, a DEFURV recebeu informações de que em uma residência no Bairro Portal do Panamá havia uma motocicleta furtada. Uma equipe policial foi até o local, realizou monitoramento, ocasião em que dois indivíduos foram flagrados na posse de uma moto furtada.
Os suspeitos foram abordados e ao serem questionados sobre os fatos, disseram que não haviam furtado a motocicleta, mas estavam no local para desmontá-la e vender as peças, repartindo o lucro. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante aos suspeitos, sendo representada pela prisão preventiva de N.D.G., que possui 56 passagens policiais por furto de veículo, e arbitrada fiança a A.B.S., que não foi recolhida e o indivíduo permaneceu preso.
A motocicleta em que os suspeitos chegaram no imóvel também foi apreendida e encaminhada à DEFURV para averiguações.
Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser enviadas para o número: (67) 9253-5067 (WhatsApp).