Durante a madrugada deste sábado (22), dois ladrões morreram, após confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Campo Grande. Eles haviam roubado um veículo Hyundai Elantra na frente de uma residência localizada na Vila Piratininga, nas proximidades da 5ª Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, ambos são especializados em roubo de veículos mediante sequestro e cárcere privado. Apenas um foi identificado como sendo Gustavo Silva dos Santos, de 23 anos.
Após anunciar o assalto ao homem de 35 anos e a mulher de 26 anos que conversavam dentro do carro, ambos saíram e as vítimas ainda perceberam que outro veículo parecia dar suporte a eles. A polícia foi informada do fato e na Rua Estevão Alves Ribeiro, na Vila Piratininga, as equipes do Choque se depararam com o Elantra, e começou um acompanhamento tático.
Percebendo que estavam sendo seguidos, os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé. Em certo momento, um deles revidou e foi atingido com quatro disparos no tórax. Ele foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
O outro llarão que foi encontrado nas proximidades do Parque Ecológico Anhanduizinho. Ao ser cercado em um terreno baldio, ele teria disparado contra os policiais e foi baleado. Assim como o comparsa, Gustavo também foi socorrido e não resistiu.
Contra ele havia mandado de prisão em aberto e foi encontrado com ele um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada, municiado com cinco projéteis, dos quais dois haviam sido deflagrados e um não teria percutido.
O carro das vítimas foi apreendido e encaminhado à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).