A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17) dois homens por tentativa de homicídio por motivo fútil e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. A prisão foi feita pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do GOI recebeu a informação dos disparos de arma de fogo, por volta das 2 horas da madrugada. O fato teria acontecido em frente à uma casa noturna, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Os policiais civis foram até o local e lá já estava a Polícia Militar, que localizou 10 cápsulas de calibre 9mm. A vítima, que é motorista de caminhão e estava no local para descarregar gelo, disse que os autores estavam bloqueando a via com um carro Land Rover Evoque, de cor branca, e por isso iniciou-se uma discussão, que resultou nos disparos de arma de fogo, que atingiram o caminhão onde estava a vítima com sua esposa.
Após este episódio, os autores ainda agrediram a vítima com coronhadas, após a arma ter dado uma pane.
A equipe do GOI fez buscas em conjunto com a Polícia Militar e conseguiu localizar os autores saindo de um condomínio, no Bairro Jardim Parati, na Capital.
Com os autores foram localizadas duas pistolas importadas, de calibre .9mm e munições.
Já as vítimas não possuem registro de crimes no sistema policial.