O diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, entregou para a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, um troféu em comemoração a marca de 130 quilômetros de esgoto construídos na Capital em 2023. A entrega foi na quarta-feira (27), com o objetivo de reforçar o compromisso da concessionária em universalizar os serviços de saneamento básico em Campo Grande até 2029.
Atualmente, o abastecimento de água na cidade chega para 99,9% da população e a coleta de esgoto ultrapassa os 86%. “Falta menos de uma década para o fim do prazo para que todos os brasileiros tenham acesso ao esgotamento sanitário no Brasil. Para alguns, o prazo pode parecer longo. Para a maioria, é bem apertado. Para o campo-grandense, não há com o que se preocupar. Só em 2023, construímos mais de 230 quilômetros de rede de esgoto, alcançando aproximadamente 24 mil famílias”, explicou Themis de Oliveria.
Ao receber o troféu ‘Campo Grande Saneada, a Capital das Oportunidades, a prefeita Adriane Lopes ressaltou a importância da parceria entre a iniciativa privado e o Poder Público para que a Capital alcance a universalização dos serviços de saneamento básico. “Prefeitura e Águas Guariroba trabalhando em parceria para uma Campo Grande Saneada”, frisou.
A Águas Guariroba é responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos.
A escalada da concessionária rumo a universalização dos serviços representa um passo importante para preservação do meio ambiente e é fruto da experiência em saneamento, gestão, eficiência operacional e compromisso com a sustentabilidade, através de uma atuação pautada pelo respeito a sociedade, ao meio ambiente e aos princípios éticos.