A implantação de escola em tempo integral no ensino fundamental, em Iguatemi, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta. O pedido atende solicitação dos vereadores Miriam, Genésio, Jesus de Santana, Juliana Lara, Carolina Vasconcelos, Rosicleia, Adilson e Gildo.
A implantação da escola tempo integral deverá ocorrer na Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto. “A Escola já possui o ensino médio em tempo integral o que lhe concede estrutura física para que seja implantada, também, a escola em tempo integral para o ensino fundamental”, disseram eles.
A escola atende os bairros Vila Rosa, Jardim dos Eucaliptos I, Jardim dos Eucaliptos II, Vila Marisa, Walozek Conrad, além da área rural. “Por atender todas essas localidades e possuindo uma demanda significativa, peço que a solicitação seja prontamente atendida”, pediu a deputada em indicação encaminhada ao governo estadual.
Viatura policial para atender Polícia Militar de Chapadão do Sul
A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) também pediu ao governo estadual, a disponibilização de uma viatura policial para atender a Polícia Militar de Chapadão do Sul. A indicação atende solicitação do vereador Vanderson Cardoso.
No pedido encaminhado ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Antônio Carlos Videira e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez, o vereador falar sobre a necessidade de aumentar a frota policial no município. “É preciso melhorar as condições da polícia para que seja combatido o aumento da criminalidade”, disse.
Sabendo que a Polícia Militar de Chapadão do Sul necessita de uma frota maior de viaturas, a deputada destacou a importância de uma estrutura correta para a realização de policiamento ostensivo, preventivo, repreensivo imediato e de preservação da ordem pública. “Desta forma, o aparelhamento da Policia Militar com a destinação de 01 (uma) viatura para atender o município se mostra de extrema necessidade para que a segurança e incolumidade do cidadão sejam preservadas”, finalizou a deputada.
Assessoria.