Nos últimos dias, o estado do Rio Grande do Sul foi severamente afetado por intensas chuvas, deixando um rastro de destruição que afetou mais de 870 mil pessoas em Porto Alegre e região. Diante dessa situação calamitosa, a solidariedade emerge como uma força motriz para auxiliar aqueles que foram atingidos pelas enchentes.
Em resposta a esse cenário desafiador, a Central Única das Favelas (CUFA) assumiu a liderança de uma mobilização solidária, concentrando seus esforços na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, remédios, água, roupas, calçados e cobertores.
Localmente, a CUFA Campo Grande está recebendo e organizando essas doações. Elas podem ser entregues na própria sede localizada na Rua Livino Godoy, 710, no bairro São Conrado ou no Bourbon Café, que fica na rua 25 de dezembro, 1089.
“Estamos comprometidos em fazer a diferença nas vidas das vítimas da enchente. Cada doação é um gesto de solidariedade que reconstrói esperanças e auxilia na superação dos desafios”, afirmou Letícia Polidorio, coordenadora da CUFA em Campo Grande.
A CUFA conta com o apoio de diversas empresas e entidades, incluindo GOLLOG, iFood, Unilever, Mercado Livre, Azul, entre outros, que se uniram para fornecer suporte logístico e recursos para a iniciativa.
Para aqueles que desejam contribuir com essa causa nobre, as doações podem ser feitas também via Pix para o CNPJ 45.776.653/0001-03, em nome da Associação das Mulheres das Favelas do Mato Grosso do Sul.
Cada doação conta. Para mais informações, acesse o instagram @cufacampogrande.