Guarda Civil Municipal Metropolitana resgatou duas crianças de 4 e 8 anos, na manhã de hoje (29), em um apartamento do Jardim Canguru em Campo Grande, mantidos em cárcere privados pelos pais e comendo ração para cachorro, já que não eram alimentados. O caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
A denunciante foi uma vizinha e quando a equipe chegou os meninos gritavam porque precisam ir ao banheiro. Foi a mãe quem recebeu os guardas.
Questionada, a mulher de 29 anos disse que a porta do quarto dos meninos ficava apenas encostada por precaução. No quarto, estavam os meninos e o pai, de 36 anos.
No local, havia sujeira por todo o lado e roupas jogadas no chão, urina de animais, panelas sujas e um monte de saco de lixos na cozinha. Na denúncia da vizinha consta que as crianças só eram liberadas do quarto quando os pais acordavam.
O Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos levados para a DEPCA. Na delegacia as crianças contaram que ficavam presas enquanto a mãe ia a cultos religiosos, enquanto isso eles só se alimentavam de pão e ração de cachorro.
Os pais dos meninos foram presos em flagrante e as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, caso nenhum familiar seja localizado, elas devem ser levadas para abrigo. O caso é investigado.