Comerciantes do Jardim Santa Emília e região encontraram uma maneira inusitada de chamar a atenção da Prefeitura Municipal sobre a ponte da Rua Panambivera, em Campo Grande, que dá acesso ao bairro e ao São Conrado, que ainda passa por reparos e a obra não foi concluída. Eles cantaram um samba de Parabéns para a obra, em vídeo, que viralizou nas redes sociais.
Conforme apurado, parte da mureta da ponte caiu no dia 21 de janeiro e o asfalto cedeu por conta das chuvas recorrentes que acontecem na Capital. O problema é antigo e em diversas ocasiões a ponte, localizada na Panambivera com a Avenida Nasri Siufi, cedeu. Uma vez engoliu até um carro.
O trânsito segue interditado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) desde então, o que gera um transtorno para os motoristas que precisam fazer o retorno nas vias próximas.
Se para os motoristas já é ruim, imagina para os comerciantes que dependem da principal entrada dos bairros para os clientes terem acesso aos estabelecimentos. O vídeo foi ideia do empresário Hans Quintana, dono de uma barbearia no prolongamento da rua Panambivera, na Rua General Alberto Carlos Mendonça.
Pedras foram colocadas no asfalto da ponte para, além de impedir que a água se acumule no local causando mais erosões, impeçam motociclistas que desrespeitam o impedimento e tentam passar por ali.
Fazem 21 dias que parte da ponte cedeu e ainda não houve previsão por parte da Prefeitura para o fim dos trabalhos.