O Republicanos vai lançar chapa própria com 25 candidatos a deputado estadual e nove a deputado federal em Mato Grosso do Sul. Os nomes dos postulantes serão divulgados durante a convenção que ocorre no próximo dia 4 de agosto, a partir das 19 horas, na sede da Colônia Paraguaia, localizada na região da Vila Pioneira, em Campo Grande.
Segundo o presidente do diretório regional, o pré-candidato a deputado federal Wilton Acosta, o partido espera ter ao menos três deputados federais na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e ao menos um deputado federal na Câmara dos Deputados em 2023. O objetivo é ampliar a força no estado e levar esse poder de articulação para consolidar as ações em Brasília.
“A expectativa é elegermos pelo menos três deputados estaduais, talvez quatro, e também esperamos eleger um deputado federal. Estamos com nossas articulações muito bem encaminhadas neste sentido. São metas ousadas, mas que mostram que estamos aqui para fazer a diferença”, afirmou.
Como o Republicanos vai chegar lá?
Além de reforçar luta constante em defesa dos valores da família, o Republicanos se coligou ao PL (Partido Liberal), em apoio apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, assim como vai apoiar também a ex-ministra Tereza Cristina (PP) na disputa pelo Senado e Eduardo Riedel (PSDB), que é pré-candidato ao Governo do Estado.
Nesta aliança, o Republicanos também debate a possibilidade de indicar o suplente de Tereza Cristina e o vice de Riedel. No caso da suplência, o nome cotado é do empresário Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, filiado ao PP.
“Internamente estamos fazendo gestão para indicar o nome do Luciano para primeiro suplente. Acho importante, porque vai contemplar o projeto do Republicanos e também parte importante do segmento evangélico. Ele é empresa, jovem e com bastante atuação no segmento cristão evangélico”
“Somos o partido que mais tem articulado de forma organizada em Mato Grosso do Sul. O PL já tem a presidência da República, o PP já tem o nome para o Senado e o PSDB para o Governo, então o Republicanos precisa ser contemplado com estas indicações na majoritária e é o que vamos buscar nos próximos dias. Esse é o indicativo da Executiva Nacional”, disse Wilton Acosta.
Republicanos cresce
No âmbito nacional, Wilton acredita que o partido cresça ainda mais. Hoje conta com 43 deputados na Câmara dos Deputados e espera terminar as eleições com um total de 50. A expectativa é de que eleja cinco senadores e reeleja os dois governadores. “A meta é reeleger os governadores Wanderlei Barbosa, do Tocantins, e Carlos Moisés, de Santa Catarina. Também estamos confiantes com a eleição de Tarcísio de Freitas para o Governo de São Paulo”, finalizou.
Serviço
Evento: Convenção do partido Republicanos
Data e horário: 4 de agosto, a partir das 19 horas
Endereço: Colônia Paraguai, localizada na Rua Ana Luísa de Souza, 610, Vila Pioneira, em Campo Grande
Assessoria.