O agro é o que eu quero para minha vida e foi isso que me levou a fazer o Curso Técnico em Agropecuária”. O relato é do aluno, Josué Vieira Alves (22), que é operador de máquinas e buscou a profissionalização no setor. Se formou recentemente na capacitação oferecida pelo Senar Mato Grosso do Sul e em julho inicia seu primeiro trabalho com o certificado em mãos, na função de administrador de propriedade rural, em Maracaju. Este é o tema da editoria #EducaçãonoCampo desta quarta-feira (08).
“Precisava entender melhor das tecnologias do setor e sabia que encontraria isso em uma formação mais robusta, com a experiência das aulas práticas que ensinam sobre a utilização dos métodos. Por isso recomendo este curso”, afirma Alves, que apresentou seu trabalhado de conclusão de curso nesta semana e foi aprovado.
Inscrições abertas – A formação de nível técnico cursado por Josué está com inscrições abertas e gratuitas para o preenchimento de 60 vagas, sendo 40 para o período matutino e 20 para o período vespertino, com aulas no Centro de Excelência. A carga horária é de 1.400 horas, distribuídas em dois anos.
Outra capacitação presencial que também está com inscrições abertas, é o Técnico em Florestas. Pela primeira vez na capital, são oferecidas 40 vagas para, sendo 20 para o período matutino, no Centro de Excelência, e outras 20 para o noturno, no Sindicato Rural de Campo Grande. A carga horária é de 1.300 horas distribuídas em quatro semestres.
As inscrições seguem até 04 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site. A previsão para início das aulas é de agosto deste ano.
Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino médio e preencher o formulário com todos os dados cadastrais obrigatórios, seguindo o cronograma publicado no edital.
Além dos cursos presenciais, o Senar/MS está com inscrições abertas também para cursos semipresenciais. Confira os editais.
Famasul.