A deputada federal Camila Jara, em conjunto com outros mandatos, instituições, coletivos, voluntários e apoiadores, realiza o Circuito de Debates Pró-Casa de Acolhimento LGBTQIAPN+. O evento começa nesta terça-feira (09) e conta com uma vasta programação que se estende até o dia 12 de setembro.
Os quatro dias terão debates relevantes para a comunidade LGBTQIAPN+ em diferentes espaços de Campo Grande, sempre às 19h, reunindo especialistas, ativistas e representantes da sociedade civil. O objetivo da iniciativa é colocar a vida e a vivência da comunidade no centro para uma construção coletiva de políticas públicas.
O circuito faz parte da jornada LGBTQIAPN+ definida pelos movimentos e mandatos para cobrar a Casa de Acolhimento, reivindicada há anos. Os movimentos temem que a proposta seja realizada apenas como uma “casa de direitos” e não de acolhimento integral.
*PROGRAMAÇÃO*
*Dia 1 – 09/09 (Pizza Pub, 19h)*
Tema: Proposta para criação do Núcleo de Combate a Crimes Virtuais contra a população LGBTQIAPN+ – Uma ideia em construção
Convidados: Dr. Sílvio Grotto (DPU), Dra. Thaisa Raquel (DPE/MS), Dra. Paula Volpe (MPMS)
Mediação: Mikaella Lima
*Dia 2 – 10/09 (Capivas, 19h)*
Tema: Afeto e resistência: caminhos para a saúde mental da juventude LGBTQIAPN+
Convidados: João Vilela (IBRAT/MS), Kedney Araujo (ABORDA)
Mediação: Ladiélly Souza
*Dia 3 – 11/09 (Copo Bar, 19h)*
Tema: Educação, arte e memória: teatro e cinema como caminhos de resistência e construção de narrativas LGBTQIAPN+ no Brasil
Convidados: Afro Queer (De Trans Pra Frente), Lígia Prieto (Grupo Casa) Mediação: Hari Bueno
*Dia 4 – 12/09 (Ponto Bar, 19h)*
Tema: Selo Diversa – Bares como espaços seguros para pessoas LGBTQIAPN+ Convidada: Gabi Kina (Selo Diversa)
Mediação: Kensy Palácio
 
	    	 
                                 
		    




















