Na noite de ontem (16), a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Popular Velha, em Corumbá, a 430 quilômetros de Campo Grande, onde um casal havia furtado picanha, mussarela, cocada cremosa e um chinelo de criança. Eles já eram conhecidos por ter feito outros feitos no local.
Conforme a Polícia Militar, o proprietário do estabelecimento foi quem acionou a equipe. Ele disse que um homem de 29 anos e uma mulher de 24 anos, já são conhecidos por praticarem furtos dentro de seu mercado, e que existem filmagens de um furto anterior de duas baterias de moto no valor total de R$386,07.
E que desde então passou a acompanhá-los pelas câmeras de segurança do estabelecimento, até que na data de ontem, a autora foi flagrada juntamente com seu marido, colocando alguns itens em sua bolsa. Ao chegar ao caixa, os autores pagaram somente os produtos que estava no carrinho de compras, deixando de pagar os produtos escondidos na bolsa da mulher.
Ao sair do mercado foram abordados pelos funcionários e encaminhados até a sala de monitoramento. A autora se negou a abrir a bolsa, abrindo somente quando a PM chegou ao local, e foi encontrada uma peça de picanha, uma cocada cremosa, um pacote de mussarela e um chinelo de criança, que totalizou o valor de R$162,72.
Sendo assim, os produtos foram apreendidos e os autores, que estavam com uma criança de 1 ano, foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.
Já no interior da delegacia, a autora ameaçou o funcionário do comércio na frente dos policiais.