Em conjunto, Força Tática e Canil Setorial do 7º BPM encerram as atividades de ponto de vendas de drogas na cidade de Anastácio.
Há alguns dias chegavam denúncias anônimas no COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) de que uma residência Afonso Paim funcionava como ponto de vendas de drogas e que frequentemente um motociclista buscava o produto. De posse das informações, a equipe da Força Tática i
niciou o policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro e na travessa Ragalzzi encontrou uma motocicleta com as mesmas características informadas saindo de uma casa. Os militares iniciaram o acompanhamento dando ordem de parada com a sinalização sonora e luminosa da viatura. O passageiro da motocicleta, em dado momento da fuga, pouco antes de ser abordado, dispensou algo. Os policiais retornaram ao local de
dispensa e iniciaram uma varredura minuciosa, encontrando uma embalagem aproximadamente 10g de pasta base de cocaína.
Foi então que ao retornar à residência de onde os autores saíram, a equipe PM viu uma pessoa saindo de um matagal e ir em direção a casa, acelerando o passo. Os militares procederam a abordagem e o questionou sobre a conduta que lhe fora imputada, mas negou qualquer envolvimento com drogas, permitindo que os policiais revistassem sua casa se assim desejassem. A Força Tática solicitou apoio do Canil Setorial do 7º BPM e com o cão farejador Barth, iniciou os procedimentos de busca, localizando a droga escondida no meio de algumas plantas na área externa. Na parte interna, Barth, seguindo o faro das drogas, encontrou uma quantia de mais de R$1.000 em dinheiro fracionado (característico da venda de drogas).
Nesse cenário os envolvidos foram presos em flagrante e apresentados à Delegacia de Anastácio para as devidas providências.
PMMS.