Após fugirem de abordagem do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na MS-295, na cidade de Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande, um dos traficantes acabou morto em troca de tiros ontem (15). Já o que estava com ele, um de 19 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o carro, lotado de maconha, apreeendido.
Nota do Batalhão de Choque foi enviada à imprensa dizendo que durante bloqueio na rodovia, ações da Operação Fronteiras e Divisas Integradas I, foi avistado dos carros a 100 km, um Ford Fiesta e um Renault Logan. O condutor do Logan acatou a ordem de parada e no interior tinha vários tabletes de maconha.
Já o condutor do Fiesta fugiu em alta velocidade e em certo momento adentrou em uma mata com uma pessoa ocupante apontando arma de fogo para os policiais. Nesse momento foi disparados tiros contra o homem, que não resistiu e morreu. No Fiesta também tinha droga.
O condutor do Logan, de 19 anos, disse que foi contratado por R$ 7 mil para levar a droga de Mato Grosso do Sul até o Paraná. Ainda afirmou que não conhece o motorista do Fiesta. A droga nos dois carros pesou 490 quilos.