Homem de 34 anos, identificado como Rafael Maciel Valadão, o “Grafite”, que morreu ao trocar tiros com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite de ontem (14), em uma das ruas do Portal Caiobá, havia invadido uma casa no Jardim Los Angeles e fugido com um carro cheio de produtos contrabandeados do Paraguai. A carga de produtos foi apreendida pela polícia.
Conforme o boletim de ocorrência, uma das vítimas foi agredida com coronhada por um dos dois assaltantes armados, que levaram celular e a carteira dela. A vítima foi abordada quando chegava em casa no Jardim Los Angeles em um Chevrolet Celta.
Os dois bandidos roubaram a casa e fugiram levando o Celta, que tinha no interior maços de cigarro, pneus, óculos de sol e armações. As vítimas então pegaram outro carro e seguiram os bandidos, que ao notarem a presença delas começaram a atirar.
As vítimas então foram à delegacia de Polícia Militar que começou as diligências em busca dos criminosos. Na Rua Marilda Avelina Rezende Perez, no Portal Caiobá, foi avistado o carro roubado.
Um dos bandidos tentou fugir pulando o muro das casas e mesmo com a ordem de parada dos policiais ele atirou contra a equipe. Ele foi atingido, mas socorrido e levado ao Hospital Regional, onde foi constatada a morte.
O Celta foi apreendido e as mercadorias do Paraguai serão entregues à Receita Federal. Não há informações sobre o outro suspeito do roubo.