A queda no número de casos de Covid-19 e a marca de 70% dos campo-grandenses vacinados com pelo menos uma dose de imunizante contra a doença abre as portas da Feira Central para a 13ª edição do Festival do Peixe e para a 2ª Feira Cristã da capital. As atrações acontecem de 17 a 24 de outubro, com entrada gratuita.
“É com bastante alegria que abrimos nossas portas para essas festividades. Em um formato que, claro, prioriza a saúde e a biossegurança dos nossos visitantes e colaboradores, mas já vislumbrando a retomada plena das atividades culturais e turísticas em Campo Grande”, compartilha Alvira Appel, presidente da Afecetur (Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Campo Grande).
Calendário
O Festival do Peixe vai de 17 a 24 de outubro e, dentro desse período, acontece também a 2ª Feira Cristã de Campo Grande. A abertura oficial da Feira Cristã acontece no dia 21 de outubro, quinta-feira, às 19h30 com a presença de autoridades e empresários, e com show do cantor gospel Paulo César Baruk.
Programação
Além do saboroso sobá, pratos à base de peixe serão atração nos restaurantes da feira durante a semana festiva, e o público também poderá aprender a elaborar pratos com pescado na Cozinha Show, promovida pelo Senac dentro da feirona, com direito a degustação. A entrada também é gratuita.
E já que comida boa combina com música, na programação também terá corais, orquestras, grupos de dança e cantores locais, assim como palestrantes e outros convidados. Serão quatro palcos com programação dentro da feirona e também na estrutura anexa montada especialmente para a Feira Cristã.
Uma das novidades desta edição é uma réplica, em tamanho real, do santuário do povo de Israel do Antigo Testamento bíblico. O santuário contará com móveis como a arca da aliança, o altar de sacrifício, a mesa com os 12 pães asmos e o castiçal com 7 lâmpadas. As informações completas sobre as atrações da semana podem ser acompanhadas pelo Facebook e Instagram da feirona: @FeiraCentralCG.
Baruk
Músico, cantor, compositor, produtor e arranjador, Baruk já gravou mais de dez álbuns ao longo de sua carreira, unindo ritmos como o soul, o funk, o rock e o RB para louvar a Deus. Ele começou na música ainda adolescente, integrando corais, bandas e orquestras como
instrumentista. Aos dezoito anos já gravava em estúdio fazendo backing vocal em vários
CDs evangélicos e seculares. Em 2010, foi indicado ao Grammy Latino com o álbum Multiforme e, em 2012, com o álbum Eletro Acústico 3.
Atualmente, exerce seu ministério musical na Igreja Batista do bairro Água Branca (Ibab), na cidade de São Paulo. Ele é casado com a empresária e advogada Rebeca Nemer, que é intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e desenvolve ministério na área.
Assessoria.