Polícia Militar matou um homem de 37 anos identificado como Celso Aurelindo de Oliveira, de 37 anos, na madrugada desta terça-feira (12), após o mesmo tentar atacar a equipe com um punhal, depois de ter esfaqueado um idoso de 62 anos na cabeça. O caso foi na Rua Jacob Bucker, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.
Delegado de Polícia Civil informa no boletim de ocorrência que, a vítima, a esposa e Celso bebiam na casa onde o crime ocorreu. Em certo momento, o idoso é esfaqueado na cabeça, mas a motivação não foi divulgada.
A vítima ainda foi até a casa de uma vizinha pedir ajuda, momento em que Celso foi atrás. Quando o autor viu que o idoso estava rodeado de pessoas, retornou para a casa onde todos bebiam.
O delegado Willian Rodrigues de Oliveira Junior da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol informou que a PM foi ao local e encontrou Celso no quarto da casa armado com um punhal artesanal. Ele tentou atacar com os policiais, que atiraram duas vezes contra ele.
Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu. O idoso também foi encaminhado ao hospital com sangramento na cabeça, devido aos cortes causados pelas facadas. Ele estava consciente, orientado e não corre risco de morte.
A Polícia Civil e perícia estiveram no local e foi apreendido o punhal a arma que a PM atirou.
Há evidências de que o punhal não foi o mesmo utilizado no crime, pois o mesmo não tinha marcas de sangue.