A Base de Administração e Apoio do CMO (Comando Militar do Oeste) emitiu uma nota de pesar pela morte do soldado Marcio Vinicius da Silva Fernandes, 20 anos. O rapaz morreu na manhã desta terça-feira (4), após furar semáforo fechado na Avenida Lúdio Martins Coelho e colidir em carro de aplicativo que descia a Presidente Nereu, no Jardim Leblon, em Campo Grande.
“Sua perda deixa um vazio irreparável em nossos corações e na família militar. Neste momento de tristeza e saudade, estendemos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos do SD Marcio. Que encontrem conforto nas lembranças felizes e na certeza de que o exemplo e legado deixados por ele continuam vivos em nossos corações. Descanse em paz, Soldado Marcio!!!”, diz a nota.
O motorista de aplicativo conduzia um VW Gol e ia buscar um passageiro no momento do acidente. Ele disse que o motociclista seguia em uma moto Honda Fan pela Avenida Lúdio Martins Coelho.
Ao ver que ia acontecer o impacto, a vítima ainda tentou desviar, com a moto deitando sobre o asfalto, atingindo o carro na lateral.
A versão é confirmada pelas câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, é possível ver um ônibus parado no semáforo, na Rua das Árvores. Em seguida, o sinal fica verde e o motorista cruza. No outro sentido, vem o motorista do Gol, em baixa velocidade. No entanto, ao cruzar a avenida, acaba atingido pela moto.