Ação de guardas municipais filmados apontando armas para moradores, entre eles crianças, está sendo questionada por quem diz que ainda falta preparo e treinamento para os agentes utilizarem os equipamentos. Os moradoes da Rua Tamanduatei, no Jardim Campo Nobre, dizem que houve exagero pois o rapaz, de 23 anos, abordado só estava soltando pipa.
Em contrapartida, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou à imprensa que o morador estava colocando em risco a vida de outras pessoas utilizando linha chilena, ou seja, que contém cerol. A resistência à abordagem pelo rapaz também chegou a ser cogitada.
Já o rapaz diz que quando a Guarda Municipal chegou, ele mais um amigo jogou a lata de linha no mato, entrou na casa e trancou o portão. Em seguida, os guardas chegaram chutando o portão e entrando na residência sem a autorização ou mandado.
O fato é que as imagens vieram à tona pela população que pede que o tema seja abordado novamente. Qual é a sua opinião, mande para o site Capivara News pelo WhatsApp 67 991152908: Os guardas devem utilizar arma de fogo em serviço para garantir a segurança da sociedade? Quais os critérios que a Guarda Municipal deve assumir para que os agentes entrem em campo armados?