Desde o início da pandemia, a Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul vem orientando o setor de alimentação fora do lar a seguir as rígidas regras de biossegurança impostas, de maneira a proteger empresários, colaboradores e clientes.
Portanto, pode-se afirmar que o setor é seguro, tanto que os números de contaminação vinham caindo gradativamente e só começaram a subir a poucos dias, talvez influenciados por aglomerações em reuniões na campanha eleitoral, além de festas e eventos clandestinos que se proliferam pelas diversas regiões da cidade
A mudança no toque de recolher é extremamente preocupante, pois o setor vem tentando se recuperar das graves perdas sofridas durante o ano e dezembro é considerado o melhor mês. Essa mudança poderá prejudicar os negócios locais, podendo causar demissões de trabalhadores e até mesmo fechamento de estabelecimentos.
A Abrasel MS acredita que seguindo os protocolos de biossegurança é possível proteger as pessoas e que o ideal é reforçar a fiscalização. Não adianta fechar e restringir as empresas e deixar as aglomerações continuarem a acontecer em festas e eventos clandestinos.
A entidade reforça que o setor não suporta mais tais medidas, que afetam tanto a saúde econômica, quanto física e mental de empresários e trabalhadores e solicita que o poder público aja em favor da cidade e não contrário a quem gera riquezas, trabalho e garante a vida de milhares de pessoas.
Assessoria.